- Você tem a capacidade de quebrar as crenças que o impedem de ser o melhor de si
- As coisas que aconteceram no seu passado não são limitadores para construir o futuro com o qual você sonha
- Sempre se tem a oportunidade de escrever a sua história porque o seu futuro é uma página em branco.
Quanto estas frases são verdades para você?
Entendo que para que realmente possa aproveitar essa página em branco e escrever a minha história em sintonia com a vibração do meu coração, tenho que fazer primeiro um caminho para dentro de mim mesma. Não se trata simplesmente de apagar tudo o que aconteceu, o que me marcou e começar do zero. Com isso estaria invalidando o meu próprio ser. Pelo menos é o que acredito. É como o Mate disse no desenho Carros 2: os amassados dele tem valor porque lembram cada aventura que ele passou com seu melhor amigo, por isso ele não quis fazer funilaria...Não quero fazer funilaria em mim mesma, mas sim olhar para cada “amassado” e aprender com aquela aventura vivida, por mais dolorida que ela tenha sido. Mesmo que as coisas aconteceram no passado, as dores estão lá e por isso é possível reviver a situação com os mesmos sentimentos, mas não com o intuito de sofrer de novo e sim de aprender com isso verdadeiramente, desatar esse nó e utilizar a energia para esse intercâmbio frutífero entre a vida e eu. E isso já é uma possibilidade tão gratificante!! Trata-se de aprender com a minha história, entender o que me fez agir de uma determinada maneira, o que me faz acreditar em alguns mantras que norteiam a minha vida, de entender a razão pela qual sentimentos indesejáveis brotam em mim...É um caminho desafiador porque me deparo com coisas das quais ainda não tenho todas as respostas. E sei também que esse caminho não é fácil pois depende muito de como você entra nele, com que defesas...
Li um texto maravilhoso no http://www.institutodoamor.com.br/, que a Joana Madia escreveu sobre o Perdão; o perdão a nós mesmos. Olho para trás e vejo quanta coisa preciso perdoar em mim, o fato de ser hoje alguém que tem partes que não gostaria de ter, de ter agido comigo no passado de maneira cruel e esmagadora, em função às minhas expectativas e grau de exigência, e como não consegui atingir, fui a maior carrasca de mim mesma, o que hoje faz com que tenha feridas que precisam ser tratadas. Preciso me perdoar por não ter tido a força e o discernimento em determinadas situações da minha vida, que me fazem hoje ter crises existenciais das quais me envergonho porque me dão a sensação de fraqueza e inadequação.
Ao mesmo tempo sei que justamente essas dores me deram a oportunidade de escolher este caminho de autodesenvolvimento, do qual tenho consciência que não tem fim e estou abrindo desbravando o meu terreno como os bandeirantes fizeram 100 anos após o descobrimento do Brasil. Quando estou no limite da exaustão é do desânimo, rezo com toda a força e Deus manda anjos em forma de pessoas que aparecem como que adivinhando o meu momento para me sustentar e fortalecer e renovar as minha fé. Aliás essa foi outra grande conquista neste processo todo; o resgate da minha fé, da confiança em algo maior que nos ampara e nos acolhe em todos os momentos. Por muito tempo duvidei disso e hoje posso dizer com toda a clareza que ESTÁ AQUI. Precisamos somente nos abrir para isso, sem a expectativa de como irá se manifestar.
Por isso desejo que cada um tenha a força e coragem de trilhar esse caminho interior, com todo o respeito a si mesmo, às suas possibilidades do momento. O mais importante é se por em movimento, respeitando seus limites e cientes de que sempre haverá uma mão para te amparar no caminho quando você precisar. E que você possa escrever lindas histórias nas páginas da sua vida que ainda estão por vir!
Boa jornada

Nenhum comentário:
Postar um comentário