"Me tornei coach pela alegria e satisfação de poder contribuir com o desenvolvimento das pessoas que se proponham a desenvolver seu autodomínio para ir ao encontro de seu propósito."
Meu nome é Isabel Urrutia. Me formei em Engenharia de Minas pela USP e trabalhei por mais de 15 anos na área de Planejamento de Marketing em grandes organizações. Percebi numa etapa da minha vida que o que me dava prazer era poder contribuir com o desenvolvimento do outro e, paralelamente, trabalhar no meu próprio desenvolvimento. Hoje percebo que as duas coisas andam juntas: à medida que me trabalho, melhoro a mim mesma e às pessoas à minha volta, criando um ciclo de melhoria contínua!
Meus Pilares
- Formação Programa Coaching de Resultados, Introdução, Avançado e Equipes pela Academia Emocional da Suzy Fleury
- Formação em Coach pela UM%Coaching, empresa filiada à Sociedade Brasileira de Coaching
- Especialização em Eneacoaching, uso do Eneagrama para entender o perfil do ser humano, no curso Eneagrama 360 graus, ministrado pela Escola de Eneagrama de Khristian Paterhan
- Estudo contínuo de autodesenvolvimento pelo Pathwork
- Seminário de Pedagogia Social pela Associação de Pedagogia Social
- Curso de Habilidades Sociais (Comunicação não Violenta) ministrada pela consultoria antroposófica Maturi
- Estudos contínuos sobre a antroposofia na Escola de Pais do colégio Waldorf Rudolf Steiner
Origem do Nome
A proposta deste blog é compartilhar ensinamentos e vivências que me ajudam no meu caminho de desenvolvimento interior poder contribuir com quem sentir que isso ressoa dentro dele também.
Depois da grande ajuda do Maurício, meu companheiro de todas as horas, que me dava o parecer dos nomes que surgiam à minha mente e foi inclusive o mentor da ideia de por um nome em latim, cheguei a Bhelux. Como hoje em dia tudo se acha na internet, encontrei este site http://origemdapalavra.com.br, que me permitiu compor este nome que significa Ser de Luz ou se preferir, Luz do Ser. Segundo o site, Ser se origina da palavra Indo-Europeu BHE, que significa "ser, existir, vir a ser, crescer" e Luz vem do latim Lux. Fiquei feliz também quando percebi que este nome contém Bel, que é meu apelido entre pessoas queridas. E por tudo isto o nome me preencheu. Hoje verdadeiramente acredito que somos seres de luz, de uma luz interior maravilhosa que precisa ser cuidada e resgatada. Também sinto que cada Ser é iluminado e único e que estamos aqui para melhorar, aceitar e encarar as nossas fraquezas e limitações e embarcar nesta aventura maravilhosa para o nosso interior. As respostas que queremos do mundo estão dentro de nós e esse olhar para o nosso interior é que permitirá que percebamos a conexão com este todo, pois afinal de contas nós e a vida somos um. Espero que possa contribuir de alguma forma com a sua caminhada!

Isabel, que bom saber deste "seu lado". Acho que temos muuuuito em comum e muuuuuito a conversar.
ResponderExcluirBjs.
Mamé